quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ser engenheiro é...

- Trabalhar em horários estranhos (como as putas)

- Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (como as putas)

- O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo (como as putas)

- O nosso trabalho vai sempre além do expediente (como as putas)

- Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (como as putas)

- Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (como as putas)

- Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis(como as putas)

- Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno (como as putas)

- O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilha (como as putas)

- Quando nos perguntam em que é que trabalhamos, temos dificuldade em explicar (como as putas)

- Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (como as putas)

- Todos os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO" (como as putas)

Meus problemas com o Speedy...

Acabo de mandar a seguinte carta para a Teleafônica:

Sou cliente Speedy há aproximadamente dois anos, e nunca tinha tido problemas. Porém, agora, aconteceram todos de uma só vez.

No início do mês de dezembro, comecei a ter problemas com a conexão à internet (Speedy). A conexão só ocorria quando da vontade do modem. Porém, por volta do dia 15/12/2006, simplesmente não havia mais chance de conseguir conexão. Então, no dia 20/12, telefonei para o número 10315. Conversei com um rapaz chamado Thiago, ele fez todos os testes possíveis à distância e detectou a necessidade de visita técnica. Ele perguntou se eu poderia receber o técnico no sábado (23/12), e eu expliquei que não, que estaria viajando e que tenho muitas restrições de horário. Expliquei que trabalho fora e que só estou em casa após as 18h00. Então, o sr. Thiago me disse que o técnico iria à minha residência no dia 21/12, às 18h00. Disse também que passaria o número do meu celular para o técnico, para que este pudesse me localizar, caso necessário.

Pois bem, no dia 21/12, ninguém foi lá. Fiquei esperando, mas ninguém foi. No dia seguinte (22/12), telefonei e fui informada de que o meu protocolo de desatendimento (6401606669) havia sido registrado no dia 21/12, e não no dia 20/12. Ou seja, alguém agiu de má fé para com uma cliente insatisfeita. E a cliente, claro, passou a ser uma cliente insatisfeita e FURIOSA.
Quando telefonei, hoje, e falei com a srta. Carolina, ele me disse que seriam necessários NOVOS TESTES, para que pudesse ser agendada uma outra visita. Mas, eu pergunto: como eu vou fazer isto se:

1. Estou no trabalho agora;
2. Se eu fizer isso hoje à noite, vocês vão agendar a visita para um sábado, provavelmente???

Enfim, agora eu não peço mais, eu EXIJO que vocês enviem um técnico à minha residência HOJE, dia 27/12/2006, ou vou enviar cópias desta mensagem para todos os jornais do estado de SP.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Por que será que me sinto assim?

De uns tempos para cá, me pego pensando que meus pais não estão mais neste mundo, que minha irmã já está com a vida dela encaminhada, enquanto eu parei no tempo. O que quero dizer é que o tempo está fluindo, mas minha vida parou. Talvez eu esteja esperando por algo impossível, ou talvez eu não simplesmente ainda esteja em choque por causa da perda da minha mãe. Não sei.

Só sei que me sinto perdida, e não sei o motivo...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Crônica da viagem

A arte que fiz começou na sexta-feira, dia 08/12, quando embarquei para Buenos Aires, depois de sair mais cedo do trabalho. Eu, e o meu medo de avião.

Cheguei a Buenos Aires após as 21h00... não resisti à tentação de ir jantar em Puerto Madero, no Puerto Cristal. Me embriaguei com uma taça de champanhe (ah, aquelas "bulinhas"...), fiquei tontinha e saí sem mesmo pedir sobremesa, porque precisava muito dormir.

No dia seguinte, comecei a ingestão de bombas calóricas. O café da manhã do hotel tinha muitos pães (doces!!!), uma overdose de cereais (com uvas passas e leite quente, hm....), enfim, tudo bem engordativo. Fiz a comilança, e em seguida fui comprar os presentinhos de Natal... foi nessa hora que passei no "locutorio" e mandei o post anterior. Fiquei nesse bate-volta, lojas de lembranças, bombonières e hotel. Depois, fui à Scalabrini Ortiz, tem um quarteirão cheio de lojas de lãs e artigos para arte com fios. Comprei três novelos de mohair (de verdade, de verdade!!!!), fui ao Buenos Aires Design, onde almocei em um restaurantezinho muito gostoso. De lá, voltei para o hotel, larguei as coisas e fui ao MALBA (Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires), vi o Abaporu de pertinho, bem como dois Di Cavalcanti, um quadro imenso do Portinari, sem contar um Botero que me emocionou muito. Isso fora um auto-retrato famoso da Frida Kahlo, fiquei pasma de ver como ela era crítica em relação a si mesma... eu não teria coragem de me retratar daquele jeito, mesmo que eu fosse daquele jeito...

À noite, fui a um show de tango, em uma casa de tango chamada El Viejo Almacén. Antes de chegar lá, peguei um taxista super-maluco, que dirigia feito um doido, e que arregalou os olhos quando eu falei onde ia, sozinha... decididamente, os argentinos não parecem lidar bem com o fato de uma moça sair sozinha para se divertir.

Mas, voltando ao "Viejo Almacén": o lugar é lindo, o jantar foi maravilhoso, e lá eu fui atendida por um senhor muito simpático (que se encantou por ver que eu comia pastel pegando o pastel com a mão, e não com garfo e faca!). O show de tango foi lindo, teve até um "mini-show" de música andina, com um grupo simplesmente genial. Quando eles se propuseram a tocar mais uma música, eu quase gritei "Atahualpa Yupanqui"!!!! Mas fiquei quietinha. Não quis pagar o mico.

Cheguei no hotel louca pra dormir... e como dormi bem. Ainda bem, porque o dia seguinte (ou seja, ontem), foi dia de sair pra bater perna. Fui do hotel (na 9 de julho) até a Recoleta, onde fui à igreja de Nossa Senhora do Pilar e ao Museu Nacional de Belas Artes. De lá, fui (a pé) até Puerto Madero, descendo pela av. Cordoba. Almocei lá em Puerto Madero, em um restaurante chamado "Il Gatto", e voltei pelo Paseo Colón, que vai parar na Casa Rosada. Subi pela Praça de Maio, dei uma passada rápida na Catedral (o mausoléu de San Martín estava fechado, mas tirei foto assim mesmo) e, quando olhei para a Diagonal Norte, ao sair da Catedral, dei de cara com o obelisco. Foi quase como ver um oásis no deserto, porque eu tinha saído do hotel às 09h00 e já eram 14h00. Mas não caí na tentação de pegar a Diagonal Norte, não. Peguei a rua Florida, fui até a Galerías Pacífico.

Daí, fui para o hotel, dormi um tiquinho, acordei, fui para a piscina (aquecida, maravilhosa, fica em um solarium envidraçado no último andar de uma das torres do hotel) e dei umas braçadinhas.

Acabei jantando no hotel mesmo, para poder dormir cedo, porque hoje, às 02h15 da manhã, eu estava sendo acordada pelo serviço de despertador do hotel, porque o motorista do trajeto hotel-aeroporto me pegaria às 02h40...

Pois bem, agora estou aqui, "seca" por uma boa noite de sono, na minha saudosa caminha...

sábado, dezembro 09, 2006

Miiiiiiiiiiiii Buenos Aires Queriiiiiiiiiiiiiiiiiidooooooooooo!!!!

Pois é, cá estou... em Buenos Aires, o lugar mais engordativo que conheci até hoje... Caramba, que café da manhã eu tomei... agora, estou aqui, tentando descobrir a que horas o comércio abre, para poder fazer umas compritchas... Enquanto não descubro, parei em um locutorio para dar notícias de como estou, onde estou e o que faço...

Só não posso esquecer, depois, de voltar o teclado do computador para o espanhol... *risos*

E quando estiver de volta ao Brasil, podendo usar o meu computador, escreverei, ou melhor, passarei a limpo, o meu diário de bordo... O vôo foi excelente (meus parabéns à equipe do vôo 7456), os pilotos foram simplesmente fantásticos, os comissários foram simpaticíssimos, em particular a comissária Aldacély, que é a simpatia em forma humana!

Quando cheguei aqui, fui a Puerto Madero, ao restaurante Puerto Cristal, onde tomei um pileque com uma taça de champanhe e uma garrafa de água mineral, fora o linguado com frutos do mar e bolinhos de espinafre que, como diria minha professora de francês, était la poésie...

Bom, acho que o comércio, aqui, abre às 09h00... paciência!

Aguardem a próxima edição do meu diário de bordo, ok?

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Enquanto não trocam o mouse...

Pois é, estou no trabalho, sem poder fazer grandes coisas, porque o mouse do meu computador estava com um cabinho rompido. O rapaz do Help Desk foi lá no fim do mundo buscar outro mouse, para trocar, e enquanto isso, eu não consigo fazer praticamente nada, porque essa porcaria chamada Windows não funciona sem mouse... aliás, alguém sabe como eu faço para maximizar uma tela do Internet Explorer sem usar o mouse? Eu gostaria de saber isso...

Aliás, para abrir o IE sem o mouse já foi um sufoco, eu precisei lembrar da teclinha "start", lá no canto esquerdo inferior da página. E como isso me consumiu fosfato... eu não sabia que era capaz de esquecer umas coisas tão básicas.

Enquanto espero o tiozinho do Help Desk trazer meu mouse (não tão) novo, fico aqui, escrevendo, escrevendo, pra matar o tempo, já que não vou conseguir trabalhar, mesmo...

Antes escrever do que ficar roendo as unhas, enquanto o cara não chega. Já fui na sala de uma amiga, levar balinhas pra ela. Voltei, e nada do cara. Já fui tomar chá. Voltei, e nada do cara... ele não chega nunca!

Para o mundo que eu quero descer!!!!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Uma bela mensagem de aniversário

Recebi uma mensagem muito simpática de aniversário, mandada por um amigo:

"Feliz aniversário, Milena!
Que Wotan lhe dê seu conhecimento.
Que Freia te mantenha eternamente jovem.
Que Fricka faça o amor brilhar em teu coração.
Que Froh lhe agracie com a felicidade.
Que Donner destrua teus inimigos.
Que Loge mantenha acesa a chama de teu entusiasmo.
Que Erda e as nornes lhe reservem um grande futuro..."

Não preciso nem dizer que ele gosta de óperas de Wagner... *risos* Mas achei simpaticíssimo, foi a mensagem de aniversário mais legal que recebi!

Informação super-relevante...

É pra rir, ou pra chorar?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2006/12/061205_clooney_porco_crg.shtml

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Minha mãe

Engraçado, quanto mais o tempo passa, mais eu penso na minha mãe. Lembro muito das conversas, de quando eu dizia que ela precisava fazer coisas para ela, e não só para mim e para minha irmã. Dizia que ela devia comprar uma casa, ou apartamento para ela, e ela sempre respondia que não, que o que era dela, era nosso, e que ela não queria deixar nada material quando morresse, para não deixar problemas...

No fim, ela deixou um patrimônio de duas filhas, um genro, uma neta, muitos amigos e admiradores.

Além de um exemplo de muita força de vontade, de muita vontade de viver, e de viver bem. Com todas as limitações que ela teve ao longo da vida, nunca reclamou. Aliás, não bastando isso, para ter as duas filhas, ela arriscou a própria vida, porque corria o risco de o coração e os pulmões não agüentarem. Mas ela arriscou, e fez valer a pena...