segunda-feira, agosto 28, 2006

Adiós Nonino

Estou aqui ouvindo uma das músicas mais lindas que já ouvi até hoje, chama-se Adiós Nonino, e é uma composição de Astor Piazzolla.

Ele escreveu essa coisa linda quando, depois de uma temporada nos Estados Unidos, retornou à Argentina para descobrir que seu pai (apelidado "Nonino") havia morrido dias antes.

Faço uma idéia de como ele devia amar o pai dele.

Essa música me lembra demais minha mãe, que faleceu no começo da semana passada. Me entristece um pouco, mas minha mãe gostava demais de Piazzolla.

Estou triste, com muita saudade da minha mãezinha. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu, especialmente porque ela sempre foi uma lutadora. Com todos os problemas de saúde que tinha (problemas crônicos e bastante graves), ela sempre superava tudo com uma força que muita gente saudável é incapaz de ter.

Como já me disseram, ela criou uma lenda. E nós acreditamos nessa lenda. Para nós, mamãe parecia imortal. Tanto era assim que, até o último minuto, eu acreditei na recuperação dela.

Mas ela era uma alma muito forte em um corpo muito cansado. A alma queria resistir, ficar, mas o corpo não agüentou.

Ah, que vontade de chorar...

Um comentário:

Cris disse...

Eu també adoro Astor Piazzola. Sempre que ouço as músicas dele, eu "viajo". Minha mãe também já se foi, há muitos anos,mas sinto sua falta todos os dias. O que me consola é acreditar que ela está melhor onde está, sem sofrer. Força, mita força para você. O tempo pode curar todas as feridas, mas a saudade sempre ficará, embora ela atenue com o tempo. Tente pensar nos momentos bons que você passou com sua mãe.
Beijo,
Cris