quarta-feira, setembro 29, 2010

Coisas que aprendi em cinco minutos.

Ontem, ao me dirigir a uma trilha com os amigos de bike, sofri um acidente. Foi feio, mas menos do que aparentou.

Dessa história, após os cinco minutos de inconsciência, aprendi algumas coisas importantes. A primeira delas foi a importância de ítens de segurança. Se não fosse o capacete que eu usava na hora, eu não estaria aqui escrevendo.

Também aprendi que é importante não ser um ciclista solitário. Se não fosse o grupo com quem eu estava, não sei o que teria ocorrido. E, desta lição, tiro outra: os amigos de verdade não nos abandonam, jamais!

Tive a prova disso em vários momentos: quando a Márcia foi me acompanhando até o hospital; quando a Dona Cida ficou comigo até uma enfermeira gentilmente pedir que ela se retirasse; quando Felipe se ofereceu para ficar comigo em casa, caso eu precisasse; quando a Rosângela e o Mateus foram levar roupas e documentos para mim... Enfim, fui amparada por muita gente!

Outra coisa que percebi foi que eu nasci de novo. Cada vez que eu olho para o capacete rachado, me pergunto o motivo de Deus ter sido tão bom, pois eu saí dessa apenas com dor de cabeça e alguns arranhões. Eu realmente nasci de novo.

Então, peço a todos que andam de bike que, por favor, nunca esqueçam os itens de segurança. Principalmente o capacete.

3 comentários:

Anônimo disse...

Compre um capacete novo e nao saia de bike sem ele, ja estou no meu quarto capacete(um numa guia de rua,outro no parabrisa de um carro,outro por bobeira mesmo(chuva)
Se nao fosse por eles ,eu nao estaria escrevendo agora.
Acenda uma vela ao anjo da guarda.
E vamos em frente.

Milena disse...

Olha, vou fazer exatamente como você disse....

Anônimo disse...

Apenas nao esqueça de verificar antes de pedalar se o conjunto guidao/mesa/garfo nao foram afetados pela queda,assim como o cambio traseiro/gancheira sao coisas que poder ser danificadas apos uma queda.
Se o pescoço estiver "duro" e a regiao nao estiver ralada,experimente aquele emplasto tipo salompas.
Por ultimo,procure : A.Vivaldi-Gloria -Rv589 - track 2-"Et in terra pax hominibus" Andante.
E veja "Memories" - de Katsuhiro Otomo ,em especial o cap.1 -Magnetic Rose.
Boa sorte.