quarta-feira, abril 27, 2011

Simpatia no trânsito

Não, o título deste post não é uma ironia.

Hoje eu estava cheia de coisas para fazer, devendo listas de exercícios no mestrado, enfim, meu dia estava um caos. E eu não estava em um humor muito gentil.

É o tipo de humor que pode desencadear, por exemplo, brigas de trânsito. Ou, tão ruim quanto, um acidente. E quase aconteceu um comigo, graças ao meu excesso de preocupação com meus problemas e à minha falta de atenção ao que me rodeava,

Estava de bicicleta (grande novidade...), passando por um cruzamento, e ignorei solenemente uma placa hexagonal vermelha com um PARE bem grande escrito em branco. O que me salvou foi que eu olhei para a direita, e que a motorista do carro que vinha em minha direção estava MUITO atenta. Foi por isso que a coisa terminou sem grandes consequências,

Eu disse "terminou"? E vocês acreditaram? Não, não terminou. Quando voltei à universidade, eis que uma professora se aproxima e diz "moça, eu hoje quase atropelei você". E eu, com cara de ponto de interrogação, perguntei "quando?". Ela me falou o lugar onde aconteceu: era justamente o tal cruzamento, era ela a motorista!

Pedi desculpas a ela e agradeci pela gentileza e atenção de ter parado, porque eu é que estava errada. E disse também que ficava feliz por ela ter me falado, porque é raro que quem errou no trânsito tenha a chance (ou mesmo a vontade) de pedir desculpas por um erro assim.

É de estranhar que meu humor tenha mudado depois dessa conversa?

Nenhum comentário: