sábado, setembro 30, 2006

Macros do Excel

Ô meleca, estou às voltas com uma planilha cheia de macros, e descobri, agora, que vou ter que refazer a planilha porque ela está cheia de pastas ocultas e travadas...

Melhor começar do zero.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Você conhece?

Existe um site excelente, chamado Domínio Público, que vale a pena conhecer. Lá, é possível encontrar obras famosas em edições que já "caducaram" (ou seja, sobre as quais não incidem mais direitos, e que podem ser divulgadas gratuitamente).

Recomendo a visita.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Procópio Ferreira

Uma vez, vi um recital da Bibi Ferreira, em que ela dizia que, certa vez, seu pai (Procópio Ferreira) lhe disse: "Através de você, minha filha, eu viverei duas vezes".

Não sei por quê, mas lembrar dessa frase me fez tanto bem...

segunda-feira, setembro 18, 2006

A dor da perda

Uma amiga minha estava me falando que, no dia em que eu perdi minha mãe, a impressão que ela teve foi de que eu estava desolada, e a minha irmã estava desesperada.

Agora, eu é que estou ficando desesperada. Sinto uma falta da minha mãe, uma sensação de solidão de que o chão desabou embaixo dos meus pés... é horrível.

Tento pensar o máximo possível em coisas boas, mas em boa parte do tempo eu me pego pensando no que mais eu poderia ter feito pela minha mãe, pensando se tinha alguma coisa que eu poderia fazer e não fiz... os médicos disseram para mim que eu fiz tudo que era possível. Mas eu não consigo aceitar isso...

Ontem eu estava em casa, organizando a minha coleção de ingressos de eventos aos quais eu já fui (concertos, exposições, peças de teatro, etc). E comecei a lembrar dos passeios que fiz com minha mãe, depois que comecei a trabalhar.

Estou com tanta saudade disso...

Estou com tanta saudade de fazer trancinhas no cabelo da minha mãe, de dar um abraço nela, de chegar no quarto dela imitando o Pingu, porque ela era fã dessa animação de massinhas, era vidrada no pinguinzinho (para quem não conhece, passa na Cultura às 15h00, se eu bem me lembro).

Neste exato momento, tudo o que sinto é uma vontade enorme de chorar.

domingo, setembro 17, 2006

Dá pra crer...

... que existe um lugar lindo assim aqui ao lado da minha cidade, e eu ainda não conhecia?


quarta-feira, setembro 13, 2006

Cansaço... mais psicológico do que físico

Agora que o choque passou, a ficha caiu. E, a qualquer mísero "cutucão" que eu leve (ou seja, a qualquer mínima vontade contrariada), eu começo a chorar.

Como se eu não tivesse agüentado coisa pior, há pouco tempo.

Será que isso é só efeito do fim do choque, ou será que eu não chorei o que eu deveria?

segunda-feira, setembro 11, 2006

Sonho maluco

Nossa, que sonho doido tive esta noite... sonhei que estava viajando, que tinha ido pra Finlândia (?????) e que voltava e vinha direto pro trabalho...

terça-feira, setembro 05, 2006

Tem sido difícil...

Ontem eu passei na porta do hospital para onde levei minha mãe quando ela passou mal, no dia 08/07...

Ah, como doeu lembrar de tudo...

Venho tentando pensar na força da minha mãe, em como ela lutou bravamente, durante mais de 40 anos... ou melhor, como ela conviveu, durante mais de 40 anos, com uma doença crônica, muito grave e progressiva... Mas eu não consigo ser tão forte quanto ela e, ultimamente, ando reprimindo muito a vontade de chorar...

segunda-feira, setembro 04, 2006

Campanha política????

É certo o sindicato dos metalúrgicos parar os ônibus fretados dos funcionários de uma empresa para fazer campanha política?

Pois fizeram isso hoje, aqui no meu trabalho. E eu querendo jogar o jornaleco na cara de quem esfregou no meu nariz...

Mas tudo bem, a raiva passa, e a vontade de dar uns pontapés também. Respirei fundo e disse "não, muito obrigada".