quarta-feira, novembro 03, 2010

#vadebike Momento "Spread the love"

Hoje eu estava voltando de bicicleta de uma rápida ida à rodoviária (onde tinha ido comprar minha passagem de volta para S. José dos Campos). Descia um pequeno morro, quando vi um carro parado na esquina, aguardando para prosseguir.

Não sei o motivo, mas ao ver que era um jovem soldado, com direito a roupa camuflada, no volante, imaginei que talvez ele estivesse com pressa para voltar ao Batalhão. Parei. Ele queria me dar passagem, eu cedi a passagem a ele. Porém, vinham três carros descendo rápido, e fiz sinal para que ele esperasse, e avisei quando não vinha mais nenhum carro na descida.

O que ganhei com isso? Três sorrisos: o do rapaz a quem cedi a passagem, e os sorrisos do casal que vinha no carro de trás. Aliás, o motorista desse segundo carro me cedeu a passagem.

Espero que essa pequena troca de gentilezas tenha sido tão benéfica aos outros quanto foi para mim. Cheguei bastante sorridente à Universidade.

Nenhum comentário: