segunda-feira, outubro 25, 2010

Ai que medo!

Estou neste momento aguardando na sala de espera de uma dessas clínicas de radiologia e ultrassonografia. Vou fazer um exame "de rotina".

Rotina, ma non troppo! Quem lê meu outro blog, o de tricô, deve ter acompanhado a minha epopéia de 2008/2009: tive um tumor no seio (lado direito). Tive uma sorte tremenda, porque além de estar ainda no comecinho (e bastante pequeno), estava tão superficial que em um auto-exame simples eu conseguiria perceber.

Lição aprendida número 1: eu não fazia auto-exame, quem "pegou" o tumor foi minha médica.

A saga consistiu de um ultrassom (que pegou "somente" quatro nódulos, uma mamografia (que não acusou absolutamente nada!), uma biópsia (e um dia de afastamento no trabalho, contra minha vontade!), e DUAS cirurgias. A primeira, para tirar o nódulo. A segunda, para tirar mais tecido porque havia suspeita de "células anormais" em torno do tumor retirado.

Lição aprendida número 2: mamografia em tecidos muito jovens não acusa merda nenhuma!

Pois bem, duas cirurgias, três viagens mochileiras e uma demissão depois, aqui estou eu, fazendo o ultrassom santo de todo semestre. E me pelando de medo, assumo.

Desejem-me sorte!

Nenhum comentário: