sexta-feira, janeiro 14, 2011

Depressão!

Quando eu fui estudar engenharia (mecânica, ainda por cima!), achei que era uma profissão que dava algum retorno.

Pois bem, trabalhei por 9 anos na mesma empresa. Até que um belo dia o "casamento" acabou e o acordo foi que a empresa entrou com o pé, e eu entrei com a bunda. Isso foi há 9 meses. É, o nove é um número de azar na minha vida, pelo visto!

O que me mata é que eu já mandei vários currículos, e geralmente nem tenho resposta. Isso me deixa indignada, a impressão que dá é que as empresas de RH pensam que "já que está desempregada, que se foda". Dar resposta para alguém que está há tanto tempo sem emprego? Ah, deixa morrer de fome logo de uma vez.

Quanto mais tempo eu fico desempregada, mais eu acho que o RH deveria se chamar RD: Recursos Desumanos. Sim, porque esse tipo de atitude, essa falta de contato, por parte das empresas, é algo que mata qualquer cidadão de angústia.

Outra coisa que me deprime é que, apesar de "faltar engenheiro" no mercado, eu já mandei "trocentos" currículos e a única coisa que apareceu foi fora da minha área e, detalhe: para receber por comissão. E eu ainda teria que mudar de cidade...

Meu caso tem solução, ou eu devo migrar logo pro cemitério de elefantes?

Nenhum comentário: