quinta-feira, maio 05, 2011

Superando traumas acadêmicos!

Quem leu o meu post sobre os 100 fatos sabe que eu sempre tive um certo trauma de Matemática (fato 36). Não que eu detestasse a matéria, mas estava longe de ser a minha favorita, e eu tive um professor, na oitava série, que não ajudava muito.

Mas, por conta de circunstâncias da vida, fui levada a estudar engenharia. Um curso que é Matemática do começo ao fim. E eis que, no primeiro ano do curso, o Milagre aconteceu: tive um professor de Cálculo que fez com que eu descobrisse que Matemática não era o bicho de sete cabeças que parecia. Um trauma que vinha de longe, e que parecia irrecuperável.

Eis que agora, no mestrado, enterro outro trauma acadêmico. Programação. Tentaram me enfiar programação na cabeça a marretadas no primeiro ano da graduação, mas não conseguiram. Quando precisei, no trabalho, deixei a programação mais pesada para outras pessoas que soubessem mais do assunto.

No mestrado, porém, não teve jeito. Ou eu aprendia, ou não conseguiria fazer as matérias. E não é que estou me saindo bem, para alguém que nunca programou na vida? E logo Matlab, que me parecia tão complicado.

Não apenas estou aprendendo, como estão achando divertido programar.

E você? Tem algum trauma de matéria do colégio, ou da faculdade, para contar?

Nenhum comentário: