sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Saudade...

Eu ontem dei uma de louca e resolvi baixar músicas sérvias do eMule. A primeira que "fechei" foi uma canção tradicional chamada "Moj Milane". A letra, segue abaixo:

Moj Milane jabuko sa grane,
Jabuko sa grane,
Moj Milane.

Brala bih te,
Al ne smem od nane.
Moj Milane.

Moj Milane kad u vojsku pođeš,
Kad u vojsku pođeš,
Moj Milane.

Nemoj moju kapiju da prođeš,
Kapiju da prođeš,
Moj Milane.

Nogom stani maramicom mani,
Maramicom mani,
Moj Milane.

Neka puknu svi naši dušmani,
Svi naši dušmani,
Moj Milane.

Só ouvindo pra entender como as músicas de lá são tristes e melancólicas. Do jeito que estou me sentindo agora, quando penso que meu pai se foi há 14 anos, minha mãe há cinco meses, e os parentes sérvios do meu pai se recusam a aceitar o fato de que eu existo, só porque caí na besteira de ser "meio-brasileira"... e, agora, sem ninguém pra me defender contra isso.

Sei que estou meio "passada" para querer que alguém me defenda de alguma coisa, mas tem horas em que eu me sinto extremamente fraca, só queria que alguém fosse lá nos meus parentes sérvios e dissesse que sim, eu mereço a consideração deles...

Um comentário:

Luís Cavalheiro disse...

Tem horas que a solidão e a tristeza batem mais forte, e simplesmente queremos um ombro amigo que nos entenda... Isso acontece quando tudo parece estar dando errado em nossas vidas, ou quando o mundo vira suas costas para nós. A tristeza e a melancolia são constantes nas vidas de algumas pessoas, ou meros fatos passageiros nas vidas de outras, mas é fato que se trate de uma das maiores mazelas que existem para os pobres mortais.
Mas lembre-se: ninguém é muito "passado" para querer coisas como carinho, atenção e respeito, acredite em mim. Ninguém é muito velho para querer um escudo que o proteja de alguns golpes. Ninguém passou do tempo de ser humano. Existem pessoas que querem seu bem, mesmo que você não as conheça ;-)