segunda-feira, maio 07, 2007

Uma experiência que eu recomendo...

Para quem estiver com problemas de peso, como eu estava há poucos meses, vou contar aqui minha experiência completinha... Para inspirar quem esteja com problemas similares:

No dia 17/02/2007, eu dei entrada em um spa médico (o São Pedro, em Sorocaba), pesando exatos 76.8 kg. Fiz todos os exames necessários e chegou-se à conclusão de que eu poderia encarar a dieta de 600 kcal por dia.

Entrei lá decidida a fazer cada centavo valer a pena (ô trem caro, eu podia ter viajado pra Europa com aquele dinheiro... ficando em Albergues da Juventude, mas não deixa de ser viagem pra Europa...), então, fiz todas, absolutamente todas as atividades possíveis. Passava o dia inteiro na piscina, ou então na esteira. E ainda dava conta de cantar à noite, nas atividades da recração. O único dia em que eu não fiquei o dia todo fazendo aula de hidroginástica foi quando eu tive uma crise de alergia (por causa da combinação sol + cloro da piscina) e o médico insistiu que eu deveria tomar um comprimido de Allegra, e me garantiu que não daria sono. Só que eu caí na cama e dormi a tarde toda...

Resultado: saí de Sorocaba no dia 27/02/2007 com 71.8 kg, ou seja, foram exatos 5 quilos enxugados. Além disso, saí com uma recomendação de dieta, e de procurar um profissional de endocrinologia na minha cidade. Além disso, me foi recomendado manter atividades físicas diárias (pra mim, é impossível fazer isso o tempo todo, mas procuro manter uma freqüência de 4 dias por semana, no mínimo).

Fora do spa, durante o primeiro mês procurei manter a dieta entre 900 e 1200 kcal/dia, não consegui fazer as atividades físicas (mas mudei certos hábitos, por exemplo, troquei o elevador pela escada) e no dia da consulta com a endocrinologista (28/03/2007), estava pesando 70.5 kg.

Comecei, também, a fazer academia e, agora, dia 07/05/2007, estou com 66.5 kg (pesados ontem, na balança da academia). Ou seja, em um intervalo de menos de 3 meses, já enxuguei mais de 10 kg.

Ah, sim, antes que me esqueça: meu "moderador de apetite" é a minha cabeça. Eu quero emagrecer, eu vou emagrecer e pronto, acabou. Não estou passando fome, não estou infeliz. Me permito extravagâncias de vez em quando, porque não sou de ferro, mas não será um dia fora da dieta que vai botar a perder 3 meses de esforço diário...

Então, fica aqui minha mensagem: disciplina, vontade e, em resumo, dieta e exercícios, mudança de hábitos... é o jeito mais eficaz de emagrecer...

Nenhum comentário: