quinta-feira, maio 18, 2006

Saiu no Financial Times...

Segundo o jornal Financial Times, São Paulo pode viver uma "crise de governabilidade". Segundo o jornal, caso seja confirmado o possível acordo entre autoridades e o PCC, tem-se confirmado o "crescente poder do PCC para promover atos dentro e fora do sistema penitenciário de São Paulo".

De acordo com o que li no Terra, outro jornal britânico, The Guardian, aborda o mesmo tema, mas diz que "ativistas de direitos humanos dizem que a polícia estaria exercendo estratégias de retaliação".

Pra variar, os "ativistas de direitos humanos" defendem o direito do bandido fazer o que quiser. Enquanto isso, a boataria continua correndo solta aqui na minha cidade, que sempre me pareceu tão pacífica, e eu continuo sem poder sair de casa, a não ser para ir pro trabalho.

Como se eu já não tivesse distúrbios de ansiedade e depressão em doses cavalares... Desejo um quinto disso pros ativistas de direitos humanos. Muitas consultas com psiquiatras, muita síndrome de pânico pra vocês, queridinhos!

Ah, sim, o link para a notícia do Terra...

Editando: encontrei as notícias originais no Financial Times e no Guardian... Achei curioso o fato de que este último jornal conta que "protestos contra organizações de direitos humanos, acusadas de defender os bandidos, estão sendo agendados para o domingo".

Esses protestos contam com meu total apoio...

Nenhum comentário: