Depois de uma crise de idéias (que relato no blog Cafanews), uma idéia se materializou na minha frente. Mas não é nada apropriado para o blog supra-citado...
A idéia se materializou na forma de uma cena muito triste. Um senhor, amputado das duas pernas, buscando um lugar para passar com sua cadeira de rodas na Starbucks do Pátio Higienópolis. Vi que, muitas vezes, um lugar pode ser lindo. Mas extremamente restrito. Ou restritivo...
Vi que, apesar dos problemas que estou vivendo hoje, não tenho muito do que reclamar. Meus problemas têm solução. Já uma perda comparada à que esse senhor sofreu (da capacidade de andar). Bom... isso sim é para entristecer.
Vi que, mesmo num momento ruim, dá para manter o astral. O senhor estava na maior dificuldade, eu empurrei minha cadeira para diante, para ceder algum espaço para a passagem dele. Ele teve a simpatia e delicadeza de parar para uma breve troca de palavras.
Ou seja, vi que sofrimento não é sinônimo de antipatia.
Se eu fosse listar tudo que dá para aprender em uma situação dessas, o texto ficaria mais longo do que já está. Paro por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário